O FC Porto vai tentar neste sábado, na receção ao Nacional, somar um inédito 8.º triunfo consecutivo para a Liga.

É preciso recuar até 7 de janeiro para encontrar o último jogo em que a equipa orientada por Nuno Espírito Santo tropeçou para o principal escalão do futebol português. Aconteceu na deslocação a Paços de Ferreira, onde os azuis e brancos empataram sem golos.

Desde então, seguiram-se sete vitórias entre a 17.ª e a 23.ª jornadas, com Moreirense, Rio Ave, Estoril, Sporting, V. Guimarães, Tondela e Boavista a ficarem pelo caminho, num registo que permitiu aos dragões igualarem a melhor sequência de triunfos da época, até agora na posse do Benfica, que só conheceu o sabor do triunfo entre a 3.ª e a 9.ª jornadas, tendo empatado na ronda seguinte com o FC Porto no Estádio do Dragão.

Agora, os azuis e brancos vão tentar tornar-se neste sábado na primeira equipa a colecionar oito vitórias seguidas nesta edição do campeonato. Em caso de triunfo, o FC Porto dobra o anterior melhor registo antes desta sequência: quatro vitórias entre 3 e 19 de dezembro, série interrompida apenas pelo referido percalço em Paços de Ferreira.

Refira-se que à entrada para a 17.ª jornada, que marcou o arranque desta série, os azuis e brancos encurtaram de seis para um ponto a diferença para o líder Benfica.