Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, defende que tem «dois grandes guarda-redes» no plantel e que escolheu Iker Casillas, suplente na Liga espanhola, para jogar na Liga dos Campeões de futebol, atendendo às qualidades do capitão.

«Ele merece jogar, pelo profissionalismo, seriedade e capacidade», explicou o técnico dos merengues, na conferência de imprensa que antecede o jogo contra o Galatasaray, em Istambul.

No campeonato espanhol a baliza do Real Madrid tem sido entregue a Diego López, mas na seleção Casillas continuou a ser o guarda-redes, que agora também recebe um voto de confiança do seu treinador no clube.

«Tenho dois guarda-redes muito bons, com uma atitude fantástica. A minha opinião é que Diego merece jogar na Liga, mas Iker, pelo profissionalismo, seriedade e capacidade, merece jogar na Champions», disse Ancelotti aos jornalistas.

O treinador confirmou que, «se o rendimento for bom», manterá até ao final da temporada a divisão de competições entre Casillas e Diego Lopez, afastando a ideia de que a pressão possa afetar Casillas.

«Tem experiência e vejo-o tranquilo. Acredito que vai fazer um grande jogo. Tem toda a capacidade para resistir à pressão, não tem pressão», acrescentou.