A imprensa espanhol noticiou esta manhã que tinha havido uma reunião de Carlo Ancelotti com os jogadores do Real Madrid, por exigência precisamente dos pesos pesados do plantel, o que o treinador merengue garante ser falso.

Houve uma reunião, sim, mas foi ele que a marcou. «Não foi por iniciativa do balneário», garantiu Carlos Ancelotti. «A comunicação no grupo é boa e a opinião dos jogadores é importante para entender o problema procurar soluções.»

O Real Madrid caminha sobre brasas, de resto. A derrota no dérbi de Madrid, em casa, com o Atlétio, deixou a situação do treinador mais frágil e os adeptos fizeram questão de mostrar isso mesmo através de um coro de assobios. «É normal que os adeptos estejam aborrecidos», referiu.

«Sou o responsável e vou resolver o problema. É uma motivação para mim.»

O Real Madrid recebe esta quarta-feira o Copenhaga, no segundo jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, no que poderá ser uma boa oportunidade para começar a dar a curva no destino.

«É um jogo importante na nossa caminhada para o apuramento na Champions e é um jogo importante para mudar o espírito da equipa. Estou menos contente, perdemos o dérbi e por isso necessitamos de reagir. Mas acredito nos jogadores.»