Carlo Ancelotti manifetsou-se satisfeito com a prestação do Chelsea na Liga dos Campeões, apesar da equipa não ter conseguido melhor do que um empate sem golos em Stamford Bridge diante do FC Copenhaga, passando à fase seguinte graças ao triunfo conseguido na primeira mão.

O treinador italiano contou um total de 25 remates da sua equipa, apesar de apenas sete terem sido direccionados à baliza. «Acho que fizemos um bom jogo, estivemos concentrados, evitámos riscos e tivemos um bom controlo do jogo. Tivemos muitas oportunidades para marcar, faltou-nos um pouco de sorte, penso eu. Não precisávamos de marcar esta noite», destacou o treinador dos «Blues» no final do jogo.

«O mais importante é criar oportunidades e criámos muitas esta noite. Estou satisfeito porque, tirando isso [ausência de golos], os jogadores mostraram boa atitude. Queríamos passar os dezasseis-avos, agora já estamos nos quartos. Quero lembrar que, por esta altura, no ano passado, estávamos a chorar e agora estamos contentes», acrescentou.