Um polícia croata e três jornalistas da Sérvia-Montenegro ficaram feridos na sequência dos incidentes violentos que marcaram, este domingo, um jogo dos quartos-de-final da Taça das Taças de Andebol, entre o Zagreb e o Partizan de Belgrado (22-18).
O polícia ficou ferido quando as autoridades tentavam dispersar os adeptos do Zagreb, que lançavam pedras e outros objectos contra um autocarro que tinha matrícula de Belgrado e transportava cerca de 30 jornalistas da Sérvia e Montenegro, segundo informou a polícia à agência de notícias «Hina».
Cerca de meia hora mais tarde, os três jornalistas da Sérvia e Montenegro ficaram feridos, um deles com gravidade, durante outro incidente em que o autocarro em que seguiam foi violentamente atacado por cerca de dez croatas munidos com tacos.
Durante o encontro, o mini-bus que transportava o adjunto do ministro da Justiça da Sérvia e Montenegro, um juiz do Supremo Tribunal e outros quatro magistrados do mesmo país foi cercado no centro de Zagreb por 15 croatas, que lançaram uma moca contra o vidro, desfazendo o pára-brisas e ferindo o juiz.