Quando John Van den Brom surgiu na sala de imprensa, já Demy de Zeeuw tinha falado no flash-interview e tinha criticado o sistema de jogo da equipa. Ele que foi suplente, ao contrário do habitual. O treinador respondeu ao jogador e acusou a equipa de estar a um nível desastrado.

«O jogo acabou após quatro minutos. Não fomos bons o suficiente neste jogo. A falha do guarda-redes Proto deitou muita coisa a perder, não tanto pelo erro mas pelo choque que foi para todos.

Na segunda parte voltámos ao nosso melhor, fizemos o que costumámos fazer, mas a derrota já estava feita e não conseguimos voltar a disputar o resultado.

A única que se salva esta noite foi a exibição dos dois centrais e do lateral esquerdo. Mbemba, Kouyaté e Nsakala foram os únicos que estiveram a um nível aceitável.

De Zeeuw disse no flash-interview que a equipa entrou em campo com a tática errada e por isso perdeu o jogo? É fácil dizer isso. A tática e o esquema de jogo é o meu trabalho e eu é que decido.

Não foi o sistema hoje que nos fez perder este jogo, foi o nível de compromisso com o jogo que apresentámos que ditou esta derrota. Muitos jogadores apresentaram um nível abaixo do que deviam.

Por que apreentam um nível abaixo do que podem? Não tenho uma explicação para isso, a este nível todos deviam estar ao melhor nível. Fizemos demasiado pouco a um nível de Liga dos Campeões.

Apenas três jogadores atingiram um bom nível. Não entendo por que razão os outros estiveram tão abaixo do que podem fazer. A verdade é que perdemos muitos jogadores de qualidade da última época, tentámos substitui-los com jovens, mas a qualidade da equipa baixou.

O Benfica foi o que eu pensava. Mudaram a equipa um pouco, o que foi surpreendente para mim, mas o Benfica tem uma boa equipa, tem qualidade e tenta fazer um futebol atrativo. Foi isso que vi.»