Anderson, autor do primeiro golo do Benfica, na vitória sobre o D. Bucareste (2-1), que abriu as portas dos oitavos-de-final da Taça UEFA para a equipa de Fernando Santos:
«Acredito que foi um golo importante, porque nessa altura estávamos a perder e o resultado não era justo. Já tínhamos tido oportunidades antes deles marcarem, mas eles fizerem golo na primeira vez que foram à nossa baliza. Foi praticamente a única oportunidade do Dínamo em todo o jogo. Viemos bem do intervalo e o primeiro golo deu-nos tranquilidade para passarmos a trocar a bola bem e, a partir daí, fizemos uma exibição de qualidade, com a equipa a defender bem e moralizada. Não lhes deixámos espaços para reagir e ao marcarmos o segundo golo impedimos qualquer hipótese de reviravolta», começou por destacar.
O defesa tinha manifestado em Janeiro vontade de sair, numa altura em que era suplente, mas com a saída de Ricardo Rocha para o Tottenham, voltou a ser feliz na Luz: «Claro que me sinto mais satisfeito agora. Há mais de um ano que vim do Brasil para cá e não estava habituado a esta situação, mas são coisas do futebol. É uma situação que ficou a dever-se à qualidade de um jogador importante como o Ricardo que agora está numa boa equipa do campeonato inglês. Quero continuar assim, a jogar bem, tal como a equipa, e se possível a marcar golos», comentou.