Daniel Carvalho, internacional brasileiro que actua no CSKA de Moscovo, prepara-se para assistir a mais uma estreia de Anderson. O prodígio portista vestiu pela primeira vez a camisola da equipa principal do Grémio no célebre Gre-Nal, quando Daniel Carvalho representava o rival de Porto Alegre, o Internacional.
Agora, Anderson prepara-se para começar a espalhar o seu perfume na Liga dos Campeões. Em crescendo de forma, o médio dos dragões foi observado pela equipa técnica da selecção brasileira e não esconde a sua ambição: «Conheço bem o Daniel Carvalho e sonho jogar com ele na selecção.»
O CSKA de Moscovo mistura a frieza russa com o calor brasileiro, contando no plantel com três jogadores que foram chamados por Dunga para os últimos compromissos do Brasil: Dudu Cearense, Daniel Carvalho e Vagner Love. «São três jogadores de selecção, de grande qualidade. Falámos durante as férias, porque estivemos juntos naqueles jogos de Verão, trocámos algumas ideias sobre a Liga dos Campeões mas não sabíamos que este encontro ia acontecer. Agora, a amizade fica fora do campo», garante.
«Anderson tem de ser ainda muito melhor»
Anderson surgiu na conferência de imprensa ao lado de Jesualdo Ferreira. Uma pergunta colocada ao treinador, sobre as recentes exibições do brasileiro, levou um sorriso a cara de ambos, face ao desafio lançado na resposta. «O Anderson tem de ser ainda muito melhor», atirou o treinador do F.C. Porto, antes de terminar o seu discurso.
O jogador contornou a questão, falando antes no nervosismo criado pela estreia na prova mais importante do Velho Continente. «Espero que a equipa faça um bom jogo, porque é muito importante conseguir a primeira vitória. Estou nervoso, só de estar aqui. Há sempre nervosismo, é um jogo super importante», reconheceu Anderson.