André Almeida tem sido utilizado por Jorge Jesus tanto no lado direito na defesa como no posto mais recuado do meio-campo, mas não tem preferência. O internacional sub-21 português quer é jogar.

«Gosto de estar nos onze. A posição pouco importa. O mister decide o que é melhor para a equipa», respondeu o jogador em conferência de imprensa.

Titular na visita a Leverkusen, André Almeida gostaria de repetir esse estatuto na receção à equipa alemã, mas diz que a equipa «tem estado a trabalhar bem, está confiante, e quem jogar vai responder da melhor maneira».

O número 34 do Benfica espera um jogo «bastante complicado», frente a uma equipa «bastante forte». «Eles podem fazer o mesmo que nós lá, mas espero que o Benfica consiga a vitória», acrescentou.

Se por um lado a Liga Europa está em segundo (ou terceiro plano) nas prioridades do Benfica, a verdade é que uma competição mais mediática. Confrontado com isto, André Almeida argumentou que «os jogos são todos diferentes mas que a responsabilidade é sempre a mesma: ganhar».

A presença de André Almeida na conferência de imprensa fez ainda com que se perguntasse a Jorge Jesus se seria sinal der que o jovem seria titular. «Não tem a ver. É um reconhecimento. O André tem andado a jogar, é jovem, e também tem de começar a treinar estas andanças fora do campo.»