André Martins seguiu terça-feira na comitiva do Sporting que viajou para o Brasil e esta quarta-feira falou aos jornalistas já em Pernambuco: o médio manifestou a vontade de terminar a época com uma vitória. «Queremos fazer um bom resultado para ficar na história», garantiu o jogador.

O Sporting, recorde-se, defronta esta madrugada o Náutico, no jogo de inauguração do Arena de Pernambuco, um dos estádios do Mundial 2014. «Apesar de ser particular, é um jogo de grande responsabilidade, sobretudo em termos históricos. É o nome do Sporting que está em causa», disse.

Este é, de resto, o último jogo da época para o Sporting, que se despede no Brasil da pior temporada da sua história antes de entrar de férias. André Martins confessou a esse propósito que os jogadores «ficaram tristes e decepcionados com esta época». «Vamos todos trabalhar para que seja melhor.»

Este é, por fim, o último jogo do Sporting esta época, mas pode não ser o último de André Martins: o médio está pré-convocado por Paulo Bento para a seleção nacional, na antecâmara da receção à Rússia em jogo a contar precisamente para o Mundial 2014 e que é muito importante para Portugal.

Ora por isso, e depois de uma ponta final de época muito boa, o médio mantém-se na expetativa da estreia na seleção. «É complicado, porque há um lote de grande qualidade. Tenho trabalhado para isso e se for chamado já ficaria muito contente, mas não estou preocupado com isso.»

André Martins lembra que ainda é jovem, tem apenas 23 anos, e que por isso tem muito tempo para um dia cumprir o sonho de chegar à seleção. «Trabalho para ter essa oportunidade, mas não é uma obsessão. Quero muito estrear-me pela seleção e, para isso, tenho de dar o meu melhor pelo Sporting.»