André Martins, jovem médio da formação do Sporting, integra o plantel principal depois de um ano em que esteve emprestado ao Belenenses e Pinhalnovense:

[Motivado com este regresso?]

«Estou motivado, é novamente uma oportunidade para mostrar que tenho valor e capacidade para pertencer ao plantel. Agora tenho de trabalhar para corresponder à confiança que as pessoas depositaram em mim».

[É uma oportunidade única para um jovem?]

«Temos uma formação muito boa, logo aí é uma vantagem. É motivador ser chamado tão novo para um clube assim, mas a formação que temos é para isso mesmo».

[Sente capacidades para integrar já o plantel principal depois de um ano de rodagem?]

«Passei por uma situação um bocadinho difícil que me levou a aprender muito. Claro que sou um jogador diferente em relação ao ano passado. Sinto mais alguma maturidade e vou tentar tirar isso a meu favor. Vou tentar provar ao mister que mereço ficar no plantel, depois cabe ao treinador decidir se fico ou não».

[Os adeptos comparam-no a João Moutinho. Pode-se fazer essa comparação?]

«Sempre apreciei o João como jogador, mas não quero ser conhecido como um sósia de João Moutinho. Quero ser reconhecido pelas minhas capacidades, pelo meu trabalho dentro do campo. Claro que é motivador ser comparado a um jogador com o nível do João, mas quero fazer o meu trabalho e ser conhecido por aquilo que faço».