Figura: André Sousa, pois claro

Dois golos de levantar o estádio esta tarde. A forma exímia como converteu o livre direto é sintomático da qualidade que possuí. Porém, se dúvidas existissem do talento que reside no seu pé esquerdo, dissipou-as por completo, com o bis em cima do intervalo. Procurou sempre de forma inteligente o melhor caminho para a baliza de Caio e nunca se inibiu de auxiliar Florent nas tarefas defensivas. Uma tarde perfeita para mais tarde recordar, certamente.


Momento: Classe pura de André Sousa

Maurides tinha inaugurado o marcador e o Feirense ainda procurava reerguer-se do golo sofrido. Até que Bruno Nascimento carrega Maurides em falta. Livre em posição frontal, ao jeito do pé esquerdo de André Sousa. Remate forte, colocado e pleno de intenção. Caio Secco surpreendido e sem a mínima hipótese de defesa. Explosão na bancada atrás da baliza e a vitória do Belenenses no Marcolino de Castro a começar a ser desenhada pelo seu número 8.

Outros destaques:

Bruno Nascimento: tarde desastrada do central do Feirense. Está ligado aos dois primeiros golos apontados pelo Belenenses: primeiro foi ultrapassado com uma facilidade tremenda por Maurides no primeiro golo e, depois, comete uma infantilidade no lance que dá origem ao golo de André Sousa. Nuno Manta apercebeu-se da tarde infeliz do seu pupilo e substituiu-o ao intervalo.

Maurides: luta bastante e corre ainda mais. Em suma, trabalha que se farta na frente de ataque. Mas Maurides não é só força e velocidade. Tem classe e é finalizador nato. O lance do primeiro golo – receção perfeita a limpar Bruno Nascimento do lance – demonstra isso mesmo. Sublime o primeiro golo e primorosa a assistência para Benny dar à estocada final no encontro.

João Graça: estreia a deixar água na boca. Cabeça levantada, bola colada ao pé direito: assim joga o médio formado no FC Porto. Assumiu, sem receios, a batuta do jogo. E, claro, o melhor período do Feirense no jogo coincidiu com a fase de maior protagonismo de Graça. Um jogador interessante de seguir.

Tiago Gomes: competente a defender e participativo nas acções defensivas. Uma boa exibição do lateral que somou os primeiros minutos na Liga. No meio do marasmo que assolou a equipa de Santa Maria da Feira mostrou-se como uma opção válida para o futuro.