Nicolas Anelka, avançado francês que recentemente assinou pelo West Bromwich Albion, diz que quer terminar a sua carreira em Inglaterra.

«Eu acho que vou terminar em Inglterra, sou feliz aqui. Também espero que seja com este clube», disse o jogador francês durante a apresentação no novo emblema.

O jogador que esteve a última metade da época passada ao serviço da Juventus, por quem foi campeão de Itália, aos 34 anos assinou contrato pelo West Bormwich por uma época.

Foram cinco os clubes ingleses que Anelka representou: Arsenal (97 a 99), Liverpool (2001/2002), Manchester City (2002 a 2005), Bolton (2006 a 2008) e Chelsea (2008 a 2012).

«Espero que tenhamos sucesso este ano e espero que possamos atingir a Europa», disse o avançado, que na época 2008/2009 foi o melhor marcador da Premier League.

«Quando falei com o treinador, ele disse que queria fazer melhor do que no ano passado. Nós vamos dar o melhor para fazer isso», disse Anelka que já tinha trabalhado no Chelsea com o treinador do West Bromwich, Steve Clarke.

«Ele (Steve Clarke) sabe como utilizar-me no campo o que é muito importante mais tarde na tua carreira», disse o francês em relação ao seu novo treinador, acrescentando que os dois se conhecem muito bem, mas que para além do treinador tem também amigos na equipa.

Desde que abandonou o Chelsea em 2012, que Anelka apenas marcou três golos, nos 22 jogos que fez pelos chineses do Shanghai Shenhua, e nenhum nos três jogos que fez pela Juventus.