«Sinto-me velho. Há duas ou três semanas, estive em Paris e estive com dois miúdos. Estava com um amigo meu e falámos com eles. Não sabiam que eu joguei pelo Arsenal! Nunca souberam ou viram vídeos. Aquilo abalou-me e pensei : 'Devo estar muito, muito velho!¿» A história é contada por Anelka, para justificar por que está a pensar em termina a carreira.

Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o francês reconheceu sentir-se velho, após quase 15 anos de futebol profissional. Não só por causa dessa história, mas também pelo facto de saber que o seu companheiro de equipa, Romelu Lukaku, de 18 anos, tem posters do avançado francês no seu quarto.

Na mesma entrevista, o avançado admitiu ponderar deixar o clube treinado por André Villas-Boas, para rumar a outras paragens. O contrato de Anelka acaba no fim desta época.: «Gosto do Chelsea e acima de tudo quis ficar ¿ é por isso que ainda estou aqui. Veremos o que acontece em Dezembro, e, se ainda estiver aqui, veremos o que se passe em Junho», disse.

No clube há quatro épocas, Nicolas Anelka, de 32 anos, já foi convidado publicamente por André Villas-Boas para prolongar o contrato. O avançado pode rumar aos Estados Unidos, ao regressar ao PSG, clube de coração do jogador.