Dois treinadores portugueses lideram as equipas que à 12.ª jornada vão na frente do Campeonato de Angola, o Girabola, competição que esta quarta-feira deixou de contar com o JGM do Huambo, que desistiu por dificuldades financeiras.

Além do Interclube, líder isolado do Girabola e treinado por Paulo Torres, que já tinha empatado na partida da ronda 12, na terça-feira, na visita ao Recreativo do Libolo, esta quarta-feira foi a vez de Sérgio Traguil, outro português, vencer com o Kabuscorp, isolando-se no segundo lugar, a cinco pontos do primeiro e ainda com um jogo em atraso.

Ainda assim, a equipa do bairro do Palanca sofreu para vencer, por 3-2, a formação de outro bairro histórico de Luanda, o Progresso do Sambizanga.

O dia ficou marcado pelo anúncio da direção do JGM do Huambo, de desistência do Girabola, devido a dificuldades financeiras. No último lugar, a equipa já não compareceu na partida, em casa, no planalto central, pelo que os três pontos foram para o adversário, o Sagrada Esperança, que viajou da Lunda Norte.

Por seu lado, o 1.º de Agosto, bicampeão em título, continua a recuperar na tabela e já está no terceiro lugar, depois de ter vencido, em Luanda, por 1-0, o Desportivo da Huíla, que viajou desde o Lubango. A oito pontos do líder, os militares de Luanda têm ainda três partidas em atraso.

A jornada 12 encerra na quinta-feira, com o duelo da província de Benguela, com o Académico do Lobito a receber o vizinho do 1.º de Maio, enquanto na capital, o Petro de Luanda recebe o Domant FC, do Bengo.

Classificação dos primeiros: 1. Interclube, 26 pontos; 2. Kabuscorp do Palanca, 21 (menos um jogo); 3. 1.º de Agosto, 18 (menos três jogos); 4. Académica do Lobito, 18; 5. Sagrada Esperança, 18; 6. Desportivo da Huíla, 17; 7. Recreativo do Libolo, 15; 8. Petro de Luanda, 14 (menos dois jogos); 9. Sporting de Cabinda 14 (menos dois jogos); 10. Progresso do Sambizanga, 14.