Miguel Ángel Angulo sente que o Sporting está a crescer e vai ter a curto prazo potencial para ombrear com Sp. Braga, Benfica e F.C. Porto na luta pelo título. O médio diz que passou por uma situação semelhante no Valência e a solução para ultrapassar a crise passou, essencialmente, por empenho e trabalho da parte dos jogadores.
Tal como a equipa, Angulo tem tido uma prestação intermitente no Sporting, entrando e saindo da equipa sem se conseguir impor. No entanto, o médio espanhol diz que trabalhou bem nas últimas semanas e que, agora, está pronto a ajudar a equipa. «A cada dia estou melhor, mais adaptado à equipa. Estou numa boa condição, preparado para se o treinador me quiser utilizar, quer seja para ser titular ou para começar no banco», começou por destacar.
«Sporting merece estar melhor posicionado»
O antigo jogador do Valência diz que não tido problemas de integração, pelo contrário, diz que se tem vindo a adaptar de forma progressiva à equipa. «Não tive problemas de integração ou adaptação, mas tenho estado a entrar e a sair da equipa porque o plantel é grande e o treinador quer dar minutos a todos. Estamos num processo de tentar encontrar o nosso jogo e reencontrarmo-nos com os resultados», prosseguiu.
Os resultados, como o último empate em casa, diante do Belenenses, não têm ajudado, mas Ângulo sente que a equipa está a ganhar confiança. «Tem sido difícil porque os resultados não têm sido os desejados, nem o nosso futebol tem sido o que desejávamos. Mas o objectivo e confiança de cada jogador é melhorar a cada treino. Queremos que o Sporting suba alguns postos na classificação e melhore o seu futebol», comentou.
«Este Aimar também vimos no Valência»
Na última vitória da equipa, para a Liga Europa, diante dos alemães do Hertha Berlim, a equipa não deixou de ser assobiada. Uma situação perfeitamente normal para Ângulo que já tinha passado por experiências semelhantes no Valência. «Pela minha experiência no Valência e pelo que estou a viver aqui, todos os adeptos demonstram a sua opinião perante o que vêm. Quando não estão de acordo com o que vêm, demonstram-no com assobios. Nos também queremos dar bons espectáculos, por isso estamos a trabalhar dia-a-dia na Academia nesse sentido, para melhorar os aspectos que não nos estão a sair bem. No Valência também passei por momentos maus, mas conseguimos ultrapassar esses períodos com o trabalho. O trabalho acaba sempre por dar bons resultados», acrescentou.

O facto do Sporting ter trabalhado muito limitado ao longo da semana, pela ausência de muitos internacionais, acaba por ser «positivo» para Angulo porque «quer dizer que o Sporting tem jogadores com estatuto de internacionais». «Estiveram muitos dias fora, mas os que ficaram, trabalharam o melhor possível. Quando os outros forem integrados o treinador tem de tomar as suas opções e procurar recuperar a dinâmica do grupo», comentou.