Não correu bem o jogo particular que Paços de Ferreira e Gil Vicente disputaram na Mata Real, neste sábado. O empate a duas bolas ficou para segundo plano, por força dos ânimos exaltados, que resultaram mesmo em agressões.
Ricardo, defesa pacense, não gostou de uma entrada dura de Cesinha, e respondeu a soco ao jogador do Gil Vicente, que já anteriormente se tinha desentendido com Baiano. No final do jogo houve ainda uma acesa troca de palavras entre Ozéia e William, jogadores do Paços de Ferreira, de acordo com os relatos da agência Lusa.
O MaisFutebol chegou à fala com Hugo Vieira, avançado do Gil Vicente, que, apesar de não ter sido utilizado, estava na bancada a assistir ao encontro. «Pelo que eu vi, o Cesinha, talvez no calor do jogo, deu um pontapé no Ricardo, do P. Ferreira, quando ele estava no chão. Ele não gostou, levantou-se e houve ali uma pequena confusão. Não sei se foi alguma picardia antiga que existe entre eles, mas acho que foi no calor do jogo. Isto acontece», referiu, não querendo entrar em mais pormenores.
Do lado do P. Ferreira, Paulo Sousa, que fazia corrida durante a partida, optou por desvalorizar o incidente, dizendo que «não foi nada de especial». «Houve um desentendimento, é certo, mas foi uma coisa passageira», referiu.
De referir ainda que os dois tentos do Paços de Ferreira foram apontados por Diarra. William Owuso, jogador que o Sporting emprestou recentemente ao Gil Vicente, também bisou. O médio André Leão fez o primeiro jogo pelo emblema pacense, depois de ter sido contratado ao Cluj.