É oficial. O espanhol Gallardo e o gabonês Antchouet chegaram para o Guimarães como reforços de Invernos. Os dois jogadores têm 26 anos e vêm por empréstimo até final da época, com a opção de compra a pertencer ao emblema minhoto. O espanhol, proveniente do Getafe, via Sevilha, vai reforçar as alas e concorrer directamente com Paulo Sérgio, mas também pode desempenhar um papel na ala-esquerda. Ficou retido em Sevilha devido a questões burocráticas, mas já vem a caminho de Guimarães, existindo a dúvida se ainda hoje poderá ser apresentado.
O ataque do Vitória de Guimarães é ainda reforçado com a aquisição de Antchouet, avançado conhecido no panorama nacional, que estava no Alavés (Espanha) e notabilizou-se no Leixões e Belenenses. Na última época de ligação ao futebol português apontou 12 golos ao serviço dos azuis de Belém. O gabonês abdicou de parte do seu salário para jogar na equipa minhota.
Na apresentação, o jogador mostrou-se satisfeito com o desenlace. «Não prometo golos e estou muito ansioso por jogar pelo Vitória de Guimarães. É um clube que conheço bem, estive cinco anos em Portugal e tive a garantia do presidente do Vitória que posso jogar com mais regularidade. Em Espanha a cultura é outra e não tive o crédito que conheci em Portugal. Não sou jogador de me acomodar ao banco e gosto do stress da competição», resumiu Antchouet já esta tarde perante uma sala cheia de adeptos, comparando a massa associativa do Vitória à do Leixões.
Antchouet já foi inscrito, vestirá a camisola com o número 79 e pode ser utilizado na próxima jornada frente ao Estrela da Amadora.
O Vitória precisa de alternativas e com estas duas unidades em cena, o treinador Vítor Pontes vai procurar reconstruir um ataque diferente, para melhor. Pretende-se que a integração do médio-ala e do avançado seja em ritmo acelerado, até porque há a intenção inevitável de redefinir e renovar o plantel dentro da maior brevidade possível para começar a tirar rendimento das novas caras. Antchouet pisou a relva há minutos para o primeiro treino.