Barreirense e Fabril (antiga CUF), dois «históricos» do futebol português, voltaram a defrontar-se 25 anos depois no mesmo escalão quando esta tarde reeditaram o velho «derby» do Barreiro, no também histórico Estádio Alfredo da Silva, em jogo do Grupo F da III Divisão. Um encontro que levou muitos adeptos a recordar os duelos dos velhos tempos quando os dois clubes militavam na primeira divisão.
O saudosismo levou a que as direcções dos clubes abrissem as portas aos sócios que corresponderam em massa esgotando rapidamente o stock de bilhetes disponíveis, com mais de dois mil adeptos nas bancadas, entre os quais algumas figuras históricas que jogaram nos clubes do Barreiro como Manuel Fernandes, Jorge Martins ou Manuel de Oliveira.
O Estádio Alfredo da Silva, propriedade do Fabril, está neste momento a ser utilizado pelas duas equipas, uma vez que o Barreirense está a construir um estádio novo e o facto de ser a equipa vermelha e branca a jogar em casa causou alguns desconforto da parte dos adeptos da Fabril que, pela primeira vez, se viram privados da bancada central coberta. Talvez por não ter chovido, a rivalidade entre os adeptos não foi além de uma calorosa troca de palavras.
João Moutinho, jogador do Sporting, também assistiu ao jogo, com um grupo de amigos, numa zona mais recatada do campo, enquanto os presidentes dos dois clubes dispensaram os camarotes para assistirem à partida, lado a lado, atrás de uma das balizas.
Quanto ao jogo, o Fabril venceu por 2-1 com golos de Luís Costa (19m, g.p.) e Tralhão (90m) contra um de Mário (81m).