António Salvador, presidente do Sp. Braga, anunciou este sábado que o arranque das obras de construção da Academia do clube terão início na próxima semana. A revelação foi feita à margem de mais uma iniciativa no âmbito do projeto «Guerreiros Solidários», que neste momento tem o foco na angariação de 50 toneladas de alimentos a favor dos refugiados.

A expectativa de António Salvador, que deu a boa nova ao lado do autarca Ricardo Rio, é que dentro e um ano a primeira fase da obra esteja concluída: «É um momento histórico para o Sp. Braga, uma grande vitória para a Câmara Municipal de Braga, os bracarenses, os sócios e o clube estão de parabéns, e as obras irão iniciar em breve», referiu o líder máximo do clube, atirando depois a bola para Ricardo Rio: «Pode anunciar que as obras começam para a semana.»

O presidente do clube minhoto explicou ainda que as obras decorrerão em dois momentos: «Há uma primeira fase, a construção da parte da formação. As obras vão começar imediatamente e dentro de um ano estarão concluídas. Depois há a segunda fase, a parte das piscinas, que vai avançar dentro e um ano e meio ou dois anos.»

Para além do anúncio das obras da Academia, Salvador adiantou que os bilhetes para a final da Taça de Portugal começam a ser vendidos na próxima terça-feira, sendo que a Câmara Municipal disponibiliza gratuitamente cerca de uma centena de autocarros.

«A partir de terça-feira quem quiser transporte gratuito poderá tê-lo em troca de um alimento em pareceria com a Câmara Municipal de Braga. A exemplo do que aconteceu no ano passado, o senhor presidente teve a gentileza de oferecer transporte aos nossos sócios», atirou.

Ricardo Rio Complementou que para além do transporte, a autarquia irá voltar a criar uma «Fan Zone com a transmissão em direto do jogo na Praça do Município e com animação de toda a tarde» do dia 22 de maio, dia em que o Sp. Braga mede forças com o FC Porto no Jamor.