A frase é de Javier Clemente, ex-seleccionador de Espanha e mais recentemente dos Camarões, e critica a atitude do português. O treinador dá o seu próprio exemplo e diz que foi o que fez com Sarabia, no At. Bilbao.

«O Cristiano Ronaldo já não tem idade para aprender. Aos 13 anos em algum momento deviam tê-lo mandado para casa», disse Clemente à revista «Quality Sport», para depois contar como foi com Sarabia: «Tirei-o da equipa por ser indisciplinado e querer jogar sempre. Saía à noite e fazia o que queria.»

De caminho, Clemente dispara em todas as direcções. Diz que Guardiola «não é o melhor do mundo, mas o que mais ganha», e que não gosta do futebol do Barcelona «quando aguenta a bola». Também diz que Messi «só é canterano entre aspas» e que o Barça «contratou o melhor miúdo da Argentina». O Real Madrid também não escapa: «Têm inveja de nós, todos eles queriam ter jogadores locais.» Fala do At. Bilbao, o seu clube de sempre, e da sua política de ter apenas jogadores de origem ou formação basca.

E se pensava que próprio At. Bilbao escapava às diatribes de Clemente, desengane-se. «Com Bielsa a equipa não melhorou. Eu tinha contratado um treinador basco», atirou, para deixar «ao menos» o desejo de que não mude a política do clube: «Morrerei sem ver um estrangeiro no Athletic. Se o vir, deixarei de ir a San Mamés e estarei na fila da frente da contestação ao presidente.»