Já há  acordo na arbitragem e, como tal, o pedido de dispensa dos árbitros para as últimas cinco jornadas da Liga (incluindo o Benfica-FC Porto de 26 de abril) e sete da II Liga será levantado. 

O anúncio foi feito em comunicado da Liga e foi confirmado ao Maisfutebol pelo líder da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), José Fontelas Gomes: «Chegámos a um acordo que resolve o essencial do que estava em causa. E, ao contrário do que muitos disseram, o essencial não passava só por dinheiro, não era só a verba referida ( nota: um montante de 350 mil euros que a Liga deixou de pagar aos árbitros). Passava por outras questões que fomos discutindo nos últimos dias, não só com a Liga, também com a Federação».

Fontelas Gomes não quis especificar os pormenores do acordo, mas deixou uma ideia forte: «O futebol saiu dignificado. A arbitragem também. Falámos com a Liga, também com a Federação, não só com a sua estrutura profissional como com o próprio presidente da Federação, dr. Fernando Gomes, a quem agradecemos». 

O líder da APAF insistiu na ideia de que «o dinheiro não era o único ponto levantado pelos árbitros» e prometeu: «Nos próximos tempos as pessoas perceberão um pouco melhor o que estava em causa».

O acordo agora alcançado não só resolve o impasse das últimas jornadas de 14/15 como prevê também «as próximas épocas», confirma Fontelas Gomes.