O procurador-adjunto Almeida Pereira, «número dois» do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto, integra a lista de candidatura à Federação Portuguesa de Futebol liderada por Gilberto Madaíl. O procurador admite agora retirar-se, segundo revela ao jornal Público.
«Estou a meditar se aceito ou não o convite que me foi dirigido», afirmou Almeida Pereira, que é candidato a vice-presidente do Conselho de Justiça na lista de Madaíl ontem formalizada.
O jornal O Jogo conta por seu lado que Almeida Pereira «apresentou a declaração de aceitação do cargo de vice- presidente do CJ», mas «pondera um recuo». «Almeida Pereira disponibilizava-se com a garantia de que outro procurador, João Ramos, se manteria no CJ, o que acabou por não acontecer. De facto, os restantes cinco elementos que compõem o CJ são todos eles advogados», prossegue o desportivo.
No DIAP do Porto «ainda se investigam algumas das certidões do processo Apito Dourado», constata o Público.
Na lista de Gilberto Madaíl, a única a sufrágio, são ainda reconduzidos no Conselho de Arbitragem dois membros arguidos no Apito Dourado, Francisco Costa e Carlos Esteves.