A Procuradoria Geral da República (PGR) determinou a instauração de um inquérito ao caso, denunciado pela Liga espanhola, de um jogo que nunca terá existido, envolvendo um clube português, o Freamunde, e os espanhóis do Ponferradina.

A informação foi dada pela PGR ao
Maisfutebol, que tinha perguntado se estaria em curso alguma informação sobre o assunto.

Em causa está uma denúncia da Liga espanhola, que diz ter sido alertada para o caso do tal jogo-fantasma entre o Freamunde e o Ponferradina. O Freamunde reagiu já, garantindo que nada tinha a ver com o assunto e que iria denunciá-lo às autoridades.

Quanto às notícias que dão conta de suspeitas em torno do Atlético, também relacionadas com apostas, a informação dada pela PGR ao Maisfutebol era de que não tinha conhecimento de qualquer investigação «relacionada com a existência de manipulação de resultados de jogos de futebol em que esteja envolvido o Atlético Clube de Portugal na sua pré-temporada».

O clube de Alcântara deu entretanto nesta quinta-feira conta da sua intenção de avançar com uma exposição à PGR, Federação e Liga relativa às suspeitas que envolvem a secção profissional do Atlético, gerido por uma SAD com 70 por cento de capital detido por uma empresa chinesa.