«Rigor, disciplina, trabalho e uma grande ambição em ganhar». Com o objetivo imediato de tirar a equipa dos últimos lugares da II Liga, foi desta forma que Jorge Casquilha se apresentou no União da Madeira, lançando as bases para a segunda metade da época. O técnico assinou contrato válido para a próxima época e meia.

«O projeto de um clube centenário e que ainda na época passada estava na I Liga e que tem como objetivo primordial lá voltar» ajudaram na decisão de Casquilha em aceitar o convite da equipa madeirense. «Como treinador ambicioso que sou, vim a encontro da ambição do clube e do presidente», frisou o técnico de 47 anos.

O novo treinador do União da Madeira assistiu, este domingo, à vitória caseira contra o Leixões (2-0), afirmando que a equipa «conseguiu o mais importante que era vencer, tendo em algumas fases mostrado qualidade».

União da Madeira anuncia Jorge Casquilha como novo treinador 

Casquilha substitui Filipe Rocha, conhecido como Filó, cujo lugar tinha sido ocupado, de forma interina, por José Viterbo, técnico que agora assume a equipa B e passa a coordenar o futebol de formação do clube.

Jorge Casquilha terá como adjunto Manuel Ribeiro, Maykel Moreira como preparador físico e Bruno Freitas, que transita da anterior equipa técnica, será o treinador de guarda-redes.

O União da Madeira é 14.º classificado da II Liga, com 25 pontos. Recebe o Freamunde no próximo sábado, na jornada 22, a primeira da segunda volta.