Benfica e FC Porto continuam lado a lado no topo da classificação na luta pelo título nacional de juniores. No jogo grande da jornada quatro da fase de campeão, este sábado, os dragões golearam o Sporting por 5-1, números iguais aos do triunfo dos encarnados em Tondela.

No Olival, o avançado português Fábio Silva foi o grande protagonista, ao apontar um hat-trick que lançou o triunfo dos comandados de Mário Silva.

Fábio Silva bisou na primeira parte e os golos aos 25 e 30 minutos deram vantagem de 2-0 ao FC Porto, ao intervalo. Na segunda parte, Fábio Silva fez o hat-trick pessoal e o 3-0 no marcador, aos 53’. Depois, Fábio Vieira ampliou para 4-0 aos 58 minutos. Os leões reduziram por Rudolf, aos 68 minutos, mas os azuis marcariam de novo, já em tempo de compensação, pelo colombiano Ángel Torres (90+1').

Em Tondela, o Benfica foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, graças a um golo de Tiago Araújo, aos 41 minutos. Na segunda parte, a goleada fixou-se com um golo de Gonçalo Loureiro (48’), um bis de Úmaro Embalo (58’ e 73’) e um tento de Tiago Dantas (65’). Os beirões reduziram a diferença aos 82'.

Nos outros jogos, o Sp. Braga venceu o Leixões por 3-1. Os minhotos inauguraram o marcador por Sanca (14’) e ampliaram para 2-0, num penálti de Schurrle (41’). Já na segunda parte, a formação de Matosinhos reduziu por Chidera (67’), mas Vítor selou as contas do jogo, com o 3-1 para os arsenalistas (87')

Em Barcelos, golos de Né Lopes e Jhan Karlo, aos 68 e 75 minutos, deram o triunfo ao Gil Vicente na receção ao Alverca, por 2-0. É o primeiro triunfo dos gilistas nesta fase.

CLASSIFICAÇÃO:
1.º: Benfica, 10 pontos;
2.º: FC Porto, 10;
3.º: Sp. Braga, 8;
4.º: Sporting, 5;
5.º: Gil Vicente, 4;
6.º: Alverca, 3;
7.º: Leixões, 3:
8.º: Tondela, 1.