A eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões ainda tem sequelas em Espanha. Depois de se ter tentado apontar as mais variadas causas para o insucesso, com o técnico Manuel Pellegrini à cabeça, a discussão passou para a relação entre os jogadores.
Um lance tem ganho protagonismo inesperado. Ainda na primeira metade da partida e com o marcador em 1-0, Kaká tem uma arrancada pelo centro que faz com que a bola sobre para Higuaín. O avançado argentino, com Ronaldo no centro em excelente posição para atirar à baliza opta pelo remate.
O ângulo, diga-se, estava longe de ser impossível. O português é que não gostou e agora discute-se a validade da opção de Higuaín. Até porque Guti, logo no final da partida, pareceu criticar o argentino quando disse que deviam «ter jogado mais como equipa» e «menos individualmente».
A polémica, contudo, é afastada por um colega. Albiol é bem claro: «Aqui não há mamões, há companheirismo e bom ambiente. Na segunda parte da partida com o Lyon o jogo partiu e as jogadas eram mais individuais. Mas o Guti dá-se bem com todos, o Higuaín e o Cristiano Ronaldo também e não sei porque se fala dessa jogada.»
O central «merengue» defendeu, ainda, a posição do seu treinador, dizendo que quando se perde a «culpa é de todos, o treinador tem a sua quota-parte e a equipa também.»
Veja o lance que está a causar polémica: