Numa entrevista aos canais do Al Hilal, Neymar garantiu estar «muito empolgado» por este novo desafio na carreira e lembrou o passo que Cristiano Ronaldo deu há pouco mais de meio ano e que abriu as portas de uma espécie de «mundo desconhecido» para os futebolistas de topo.

«O Cristiano Ronaldo foi o pioneiro e toda a gente lhe chamou louco, isto e aquilo. E hoje estamos a ver que a Liga está a crescer cada vez mais», disse o internacional brasileiro.

«Estou muito empolgado, muito feliz por ir para uma Liga nova. É uma nova experiência, um novo desafio e estou empolgado para fazer história lá. Os desafios são o que me move. Quando encontramos um desafio assim, é bom para a nossa auto-estima. Estou aqui para ajudar a Liga a crescer cada vez mais. Com certeza que vai ser uma Liga bastante competitiva», acrescentou o jogador de 31 anos.

Neymar, que vai ser treinado por Jorge Jesus, não teve dúvidas em assumir que o Al Hilal vai procurar vencer todos os títulos que disputar e antecipou os duelos com alguns dos maiores craques que trocaram a Europa pela Arábia Saudita. «É óbvio que quando defrontar Ronaldo, Benzema e o Firmino a empolgação será ainda maior. Defrontá-los vai ser maravilhoso.»