Os árbitros portugueses Artur Soares Dias, Hugo Miguel e Jorge Sousa participaram, na passada quarta-feira, num treino de vídeo-árbitro na Cidade do Futebol. A informação foi avançada esta sexta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol, que explica que esta foi uma sessão de preparação para os jogos internacionais que Soares Dias e Hugo Miguel vão dirigir com o auxílio de Jorge Sousa no vídeo-árbitro.

Em declarações ao site da Federação, os juízes portugueses salientaram a «importância» desta escolha para a arbitragem portuguesa e mostraram-se orgulhosos pela nomeação.

A sessão de treino contou com a presença de vários elementos do Conselho de Arbitragem da FPF, dos quais se destaca o presidente José Fontela Gomes.

Hugo Miguel irá dirigir o particular entre as seleções de sub-21 da Itália e da Dinamarca, a 14 de novembro, enquanto Artur Soares Dias foi o escolhido para arbitrar o Itália-Alemanha, no dia seguinte.

Este teste à nova tecnologia será diferente dos realizados até aqui, inclusive na final da Supertaça Cândido Oliveira, uma vez que será em regime «semi-live». Quer isto dizer que Jorge Sousa, que irá desempenhar o papel de vídeo-árbitro, irá comunicar com o árbitro principal em tempo real.