Pedro Proença vai dar uma conferência de imprensa na próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro, pelas 14h30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Na informação enviada à comunicação social não é revelado o motivo da conferência de imprensa, mas deve prender-se com o futuro do árbitro português.

Recorde-se que Proença esteve no Mundial de Clubes, em Marrocos, mas ao contrário do que era esperado acabou por ser afastado da final da prova (dirigiu o encontro de atribuição do terceiro lugar), alegadamente por pressão do San Lorenzo, que perdeu o troféu para o Real Madrid. No final da prova o árbitro português admitiu terminar a carreira, referindo que era «tempo de dar lugar aos novos».

Desde então Proença não voltou a dirigir jogos da Liga, mas foi distinguido na semana passada como «melhor árbitro português do século», e na ocasião prometeu para breve um anúncio relativamente ao seu futuro. Na Gala «Quinas de Ouro», organizada pela Federação Portuguesa de Futebol», esteve também Pierluigi Collina, responsável pela arbitragem da UEFA, que revelou ter tentado convencer o português a continuar a carreira.