A Liga Portuguesa de Futebol Profissional referiu nesta sexta-feira partilhar as preocupações do presidente da FPF, Fernando Gomes, em relação ao estado atual do futebol português.

«A Liga Portugal comunga das preocupações tornadas públicas pelo Presidente da FPF. Tão-só por irem ao encontro dos nossos apelos e diplomacia junto de todas as sociedades desportivas e outros agentes, sobretudo desde meados da época anterior», pode ler-se numa nota enviada à Agência Lusa.

O organismo responsável pela organização das duas ligas profissionais recordou que já em abril emitiu um apelo no qual o presidente desta entidade, Pedro Proença, manifestou-se apreensivo para com clivagens, desconfianças e comportamentos violentos e excessivos que disse estarem a registar-se naquela altura.

«Já então, sublinhou paixões exacerbadas a roçar a irresponsabilidade para apelar à realização de um encontro para a pacificação, alargado e ao mais alto nível, apelando inequivocamente à serenidade e à elevação dos discursos», lembrou.

Na mesma nota, a Liga garante estar a trabalhar junto do presidente da FPF no sentido de travar um clima que diz ser «tenso e de enorme clivagem no futebol português» e manifesta abertura para tomar medidas através da revisão dos estatutos do organismo em Assembleia Geral marcada para a próxima segunda-feira, 25 de setembro.