A Liga de Clubes e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) reuniram nesta quarta-feira de manhã em Lisboa para debater o clima de tensão atual em torno do setor da arbitragem.

«A Liga Portugal e a APAF acentuaram, nesta reunião, a sua sensibilidade e trabalho conjunto no sentido de fomentar condições de serenidade, respeito e segurança, fundamentais para o trabalho de todos os intérpretes do futebol profissional, em consonância com os valores desportivos e na defesa intransigente da credibilidade das competições, dos que delas desfrutam e dos que nelas investem», lê-se num comunicado conjunto emitido pelos dois organismos.

O encontro, que contou com a presença de Pedro Proença e Luciano Gonçalves, responsáveis máximos da Liga e da APAF, respetivamente, durou cerca de duas horas e nele foram debatidas propostas de alteração ao Regulamento Disciplinar das competições profissionais.

Na mesma nota, a Liga e a APAF referem que esta reunião foi a primeira de um plano de encontros previstos entre as duas delegações.