O vídeo-árbitro do Portimonense-FC Porto, Vasco Santos, assumiu, esta quarta-feira, que errou no auxílio ao árbitro da partida na confirmação do lance que deu origem à grande penalidade que deu o primeiro golo dos dragões, apontado por Alex Telles.

«Analisando o lance de forma mais tranquila, sem a pressão de ter de decidir, verifiquei, efetivamente, que a bola bateu apenas no peito de forma clara. Se tivesse essa noção, certamente tinha chamado o árbitro e mostrado aquela decisão, para dizer que a decisão dele não tinha sido a correta», afirmou Santos, em declarações às quais o Maisfutebol teve acesso.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga

«No momento em que o árbitro apita, também fiquei com a sensação que havia situação para pontapé de penálti. O árbitro assinalou. A partir do momento em que assinalou, fui analisar várias câmaras. A maior parte das câmaras deram-me a indicação que a decisão do árbitro tomada inicialmente tinha sido correta», começou por explicar.

«Depois, numa análise mais cuidada de várias câmaras, é-me apresentada uma câmara do lado oposto à área onde acontece a situação de jogo. Quando essa câmara me é colocada, suscitou-me algumas dúvidas, se a bola tinha batido no peito ou no braço, ainda estive algum tempo a analisar. Pareceu-me que bateu no braço esquerdo do jogador, ali entre o braço e o peito na zona onde tem a braçadeira. Como não tive certezas que a decisão do árbitro estivesse errada, conforme diz o protocolo, como não tinha a certeza que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir», complementou, admitindo o erro.

O FC Porto, recorde-se, venceu o Portimonense no último domingo, por 3-2.