António Neiva e José Carlos Santos, os árbitros auxiliares que foram protagonistas dos polémicos lances da 10ª jornada, respectivamente no Sporting-U. Leiria e Benfica-Rio Ave, vão continuar na «jarra» mais uma semana, uma vez que não constam nas nomeações para os jogos da 12ª jornada. Os árbitros que dirigiram os mesmos jogos, Augusto Duarte e Paulo Pereira, estão de regresso, depois de uma semana de pausa, mas para orientarem jogos da Liga de Honra.
António Neiva foi o auxiliar que não viu Ricardo afastar uma bola do interior da sua baliza e vai cumprir a sua segunda semana sem nomeações. O mesmo aconteceu a José Carlos Santos que, no Benfica-Rio Ave, entre outros erros, não viu a posição irregular de Gaúcho no lance que deu origem ao golo do empate do Rio Ave (2-2) na Luz. Os juízes destes dois jogos estão de volta, mas para dirigir jogos da Liga de Honra. Augusto Duarte, que dirigiu o Sporting-U. Leiria, vai conduzir o Maia Gondomar, enquanto Paulo Pereira, o do Benfica-Rio Ave, vai orientar o Marco-Estoril.
Entretanto, a «jarra» conta com novos elementos. João Ferreira, o juiz do também polémico Sp. Braga-Benfica, da 11ª ronda, que «ofereceu» um penalty ao Benfica, por um alegada desvio de Nem com o braço que não existiu, e um golo ao Sp. Braga, uma vez que Maxi Bevacqua estava em posição irregular no último golo dos minhotos, não consta nas nomeações para a próxima jornada. Celso Pereira, o auxliar que validou o golo de César Peixoto, quando a bola não chegou a entrar na baliza de Pedro Roma, no F.C. Porto-Académica (5-1), também não consta nas nomeações para a próxima semana. Bruno Paixão, que cometeu alguns erros de análise, no Penafiel-Sporting, da última jornada, está nomeado, mas para um jogo da Liga de Honra: Ovarense-Portimonense.
Nas nomeações para a 12ª jornada, destaque para a escolha de Paulo Baptista, da Associação de Futebol de Portoalegre, para o Nacional-Sp. Braga, jogo entre o 3º e o 1º classificados, separados por apenas dois pontos.
Árbitros dos jogos da 12ª jornada da I Liga:
Nacional-Sp. Braga: Paulo Baptista (Portalegre)
Marítimo-Boavista: Pedro Henriques (Lisboa)
V. Setúbal-Rio Ave: Hélio Santos (Lisboa)
P. Ferreira-Naval: António Resende (Aveiro)
Académica-E. Amadora: Artur Soares Dias (Porto)
U. Leiria-Penafiel: Nuno Almeida (Algarve)
Sporting-V. Guimarães: Elmano Santos (Madeira)
Benfica-Belenenses: Pedro Proença (Lisboa)
Gil Vicente-F.C. Porto: António Costa (Setúbal)