O presidente da Liga distribuiu hoje aos árbitros de primeira catgeoria os sistemas de comunicação que os juízes irão utilizar na próxima época, com estreia já no primeiro fim-de-semana de Agosto, já na Taça da Liga.
«Este sistema, já utilizado durante o Mundial de 2006 e na Liga dos Campeões, representa o melhor equipamento do género que existe no mercado. Vai permitir decisões mais rápidas e reduzir a margem de erro das equipas de arbitragem», explicou Hermínio Loureiro, que se deslocou à base naval do Alfeite, onde estagiam os 25 árbitros e 52 árbitros assistentes da primeira categoria.
O novo equipamento representou «um investimento assumido» de 150.000 euros, revelou o dirigente. «Não considero que este seja um custo para a Liga. É um sistema que não acabará com os erros, mais vai permitir aos árbitros decidir melhor», afirmou.
Hermínio Loureiro promete de resto para sexta-feira, dia do encerramento do estágio, mais novidades sobre a profissionalização. «Ainda há pouco tempo estive reunido com o presidente da Liga espanhola e este foi um dos temas que abordámos. Penso que Portugal está um passo mais adiantado nesta matéria, mas também não podemos dar passos maiores que a perna», defendeu.