Os adeptos dos clubes que jogam na condição de visitantes no campeonato argentino vão poder voltar a apoiar a sua equipa fora de casa, pois a suspensão decretada pela Federação Argentina de Futebol (AFA) irá ser levantada a partir da próxima jornada.
Isto foi o que deu a entender o presidente do Boca Juniors, Pedro Pompilio, depois de uma reunião do comité executivo das AFA. «As pessoas têm de tomar consciência e baixar o nível de agressividade. Se todos colaborarmos, as pessoas vão poder voltar às bancadas», acrescentou o dirigente.
Na reunião terá também sido decidido que a subtracção de pontos deverá ser o castigo para os clubes cujos adeptos provoquem actos de violência; assim como na segurança dos jogadores nas partidas e nos treinos será reforçada, como aqueles tinham pedido.
Na principal divisão argentina houve sete jogos, este ano, que tiveram de ser suspensos devido a actos de violência dos adeptos.
A semana passada tinha sido decretada a interdição aos adeptos dos clubes visitantes a presença nos jogos bem como a realização do jogo entre o Racing e o San Lorenzo à porta fechada [ver artigo relacionado]. Este jogo acabou por não se disputar, pois os adeptos das duas equipas boicotaram a presença dos seus jogadores.
A situação, como referiu Pompilio, tende agora para a normalidade.