O Boca Juniors venceu o Belgrano por 2-0, naquele que foi o jogo de estreia da equipa de Buenos Aires no torneio de abertura do campeonato argentino. O jogo ficou marcado por alguns lances controversos a favor do Belgrano.

O Belgrano abriu o marcador aos sete minutos com o golo de Sebastian Carrera, mas o Boca não tardou a reagir e apenas quatro minutos depois, o veterano Riquelme, apontou de penalty o golo do empate.

Foi então que começou a controvérsia. Ao minuto 16, Jorge Velasquez, do Belgrano, viu um golo ser-lhe anulado por fora-de-jogo e o mesmo jogador viu a história repetir-se quatro minutos depois, com os adeptos da casa a mostrar a sua indignação depois de as imagens televisivas mostrarem que o jogador estava em posição legal.

Em seguida, Carrera caiu dentro da grande área adversária, mas o árbitro nada assinalou. O último lance controverso foi mais uma vez a favor do Belgrano, que ficou a reclamar mais um penalty por mão na bola.

O golo da vitória do Boca surgiu aos 86 minutos, com um cabeceamento de Daniel Diaz que deu os três pontos ao Boca.

Noutro jogo desta quarta-feira o All Boys perdeu com o Estudiantes, que contou com grande ajuda do guarda-redes Nicolas Cambiasso. Aos 31 minutos, Gaston Gil Romero rematou forte a 35 metros da baliza do All Boys e Cambiasso deixou a bola passar-lhe por entre as pernas, cedendo assim os três pontos ao Estudiantes que consegue assim a liderança provisória. Destaque ainda para Veron, que estava retirado até ao mês passado e que saiu de maca neste jogo, temendo-se uma lesão para o veterano argentino.

Neste momento, com duas jornadas disputadas, o Estudiantes encontra-se no primeiro lugar provisório com quatro pontos, sendo que é uma das cinco equipas que têm dois jogos realizados. O Boca, com apenas um jogo, está na sétima posição. Destaque ainda para o River Plate que perdeu o primeiro jogo, encontrando-se assim na 18ª posição.