A manhã de 26 de Dezembro de 2009 persegue Diego Buonanotte. Foi nesse malfadado dia que o jogador do River Plate teve um acidente de viação que custou a vida a três amigos. Buonanotte, que conduzia o veículo, foi agora acusado pelo Ministério Público argentino de triplo homicídio.

De acordo com a investigação policial, Buonanotte não terá sido «prudente» na forma como conduzia o seu automóvel. O excesso de velocidade é uma das razões apontadas para o acidente ocorrido em Santa Fé.

Acidente: Buonanotte gravemente ferido

Dos quatro ocupantes do veículo, Buonanotte era o único que utilizava cinto de segurança e foi o único a sobreviver, apesar das graves lesões contraídas.

«Não é a mesma coisa conduzir a 100 km/h num dia de sol ou num dia de tormenta, como sucedia na noite do acidente. Havia muito vento e a estrada estava encharcada», explicou um elemento do MP, na nota da acusação.

Buonanotte prestou depoimento junto das autoridades e assegurou não ter qualquer memória relativa à noite do acidente. O médio do River Plate recebe apoio psicológico desde o início do ano.