Ainda não há confirmação por parte da federação argentina (AFA), mas Diego Maradona vai ser o novo seleccionador da Argentina, sucendendo a Alfio Basile. El Pibe revelou que o presidente da AFA o escolheu para o cargo. «Grondona decidiu-se pelo nosso projecto», disse o astro argentino, após reunião com o presidente federativo.
Em declarações ao programa La Red, Maradona explicou o que discutiu com Julio Grondona. «Carlos Bilardo vai ter uma participação activa, mas quem vai formar a equipa vou ser eu, isso ficou muito claro», dise o Pelusa.
O presidente da AFA afirmara que as decisões na selecção poderiam passar por mais do que um técnico e Maradona confirmou que o seleccionador com o qual foi campeão do Mundo integrará a sua equipa, como director-geral.
«Fiquei paralizado quando soube que Bilardo ia estar na reunião, mas cheguei e Grondona disse-me que tinham limado arestas, que se tinham reunido e conversado muito e que o projecto dele tinha a ver com o de Bilardo e com o meu», referiu El Diez.
Ao que tudo indica, outros jogadores campeões no México, em 1986, farão parte do corpo técnico, como são os casos de Sergio Batista, campeão olímpico em Pequim, e Tata Brown, que seria o principal adjunto de Maradona.
A dois dias de completar 48 anos, o astro argentino parece próximo de realizar um dos seus sonhos: liderar do banco a Argentina.