Ao vencer este domingo o clássico do futebol argentino, com o Boca Juniors (3-1), o River Plate aproximou-se do seu rival na classificação, pondo fim à invencibilidade dos «bosteros» no torneio de Abertura 2006. À décima jornada, o Boca Juniors sofreu a primeira derrota e viu encurtar para apenas um ponto a vantagem de que dispõe no topo da tabela.
No Monumental de Buenos Aires, após uma semana marcada pelos problemas extra-desportivos d de Ariel Ortega, uma das estrelas do River, a equipa comandada por Daniel Passarella entrou no jogo em grande estilo e abriu o marcador à passagem da meia hora, com um golo de calcanhar do jovem avançado Higuain (18 anos). A resposta do Boca não se fez esperar, e Rodrigo Palácio restabeleceu pouco depois a igualdade que se registava no final da primeira parte.
O segundo tempo trouxe um River decidido a resolver a partida e Higuain tornou-se na figura da partida, bisando aos 53 minutos. A 20 minutos do fim, Farias acabou com as dúvidas acerca do vencedor, beneficiando da assistência do médio Belluschi para bater o guarda-redes Bobadilla.