O River Plate conquistou este domingo o 33º título do seu historial, ao vencer, por 2-1, o Olimpo, no Monumental, em Buenos Aires, a uma jornada do fim do campeonato. Herói? O pequeno Diego Buonanotte, cujo interesse do Benfica foi noticiado há bem pouco tempo.
Uma vitória garantia ao River a conquista do Torneio Clausura 2008, mas a tarefa foi complicada para a equipa de Diego Simeone, antigo internacional argentino. Os Milionários começaram a vencer com um golo do esquerdino Buonanotte, aos 16 minutos, e o título parecia questão de tempo.
No entanto, o Olimpo queria estragar a festa e já na segunda parte, aos 65, empatou o por Lujambio. Os adeptos do River Plate mostravam-se ansiosos, mas, de novo lá apareceu o melhor marcador da equipa: Buonnanote fez o 2-1 aos 78, e somou o oitavo golo no torneio. Fim de jogo e festa no Monumental, depois de um ano que parecia destinado à desilusão, com derrota no Superclássico frente ao rival Boca Juniors e a eliminação da Taça perante o San Lorenzo de Gonzalo Bergessio. Valeu Buonanotte para dar devolver a alegria aos hinchas, com um título que fugia desde 2004.