O futuro reforço do Sporting Alan Ruiz foi agredido na sequência de desacatos provocados por cerca de 30 adeptos pertencentes a uma claque radical do Colón Santa Fé.

Tudo aconteceu nesta quarta-feira ao final da tarde, logo após o treino do clube argentino nos arredores de Santa Fé. Descontentes com a situação da equipa (não ganha há vários jogos e a crise de resultados já causou a saída do treinador), os adeptos pediram explicações ao jogadores recentes resultados.

De acordo com o jornal Uno Santa Fé, Alan Ruiz acabou por ser agredido com uma pancada na cabeça, uma informação entretanto confirmada ao mesmo jornal pelo empresário do jogador.

Depois do episódio, as autoridades foram chamadas ao local e acabaram por deter um grupo de dez hinchas que se pôs em fuga em direção à cidade de Santa Fé. Depois de detidos, os adeptos foram conduzidos para uma esquadra.

Ainda de acordo com referido jornal, Alan Ruiz não apresentou queixa às autoridades, mas deverá fazê-lo nesta quinta-feira, depois de ter entrado em contacto com o sindicato argentino dos jogadores.

O Colón mede forças no sábado com o Unión, no grande dérbi da cidade de Santa Fé. O jogador, de 22 anos, estará a ponderar não participar no encontro.

Através do Twitter, a irmã de Alan Ruiz manifestou-se revoltada com a situação. «E pensar que durante a semana disse para teres cuidado com 'a barra'. E inocentemente disseste-me... Está tudo bem. Impotência», escreveu Nadia Ruiz.

Recorde-se que, na noite de domingo para segunda-feira, a sede do clube foi pintada com mensagem com ameaças aos jogadores do Colón: «Clássico ou balas», podia ler-se numa delas em letras verdes.