Marcelo Bielsa é um dos nomes apontados ao cargo de selecionador argentino, com a vaga ainda por preencher depois da saída de Tata Martino. Conhecido por ser excêntrico, aliás, ainda esta temporada assinou pela Lazio e rescindiu dois dias depois, o técnico é, muitas vezes, referido como um dos melhores por aqueles que com ele trabalharam.

Um deles, por exemplo, é Pablo Aimar, outro é Andrés D'Alessandro. «Dizem que Bielsa é louco, mas é um fenómeno», atirou o esquerdino do River Plate, num jogo de palavras com a alcunha do treinador. 

«Ficaria encantado se voltasse», disse D'Alessandro, citado pelo Olé. «Foi ele que tirou de mim o que eu não tinha, aprendi imenso e continuo a aprender em cada declaração que faz», assumiu o internacional argentino.

«É uma pessoa muito competente, dizem que é um louco, mas é um fenómeno, saiu [da seleção] no seu melhor momento e nós sentimos isso», acrescentou D'Alessandro. 

«Decidiu sair quando tinha conseguido uma melhor sintonia, mas oxalá que se possa vingar», sublinhou o esquerdino, que rematou a dizer que a situação de indefinição que se vive na federação argentina «não pode continuar».