Armando Sá, 29 anos, está de saída para o Espanhol de Barcelona. O ex-jogador do Benfica deixa o Villarreal, onde fez 20 jogos na última época, para embarcar num novo desafio. A Taça UEFA é o aliciante maior na mudança de cidade e de clube.
«É com muito orgulho que passo a representar um grande clube como é o Espanhol», começou por dizer ao Maisfutebol o moçambicano Armando. «Houve vários clubes que mostraram interesse, mas foi o Espanhol que apresentou um projecto aliciante. Agora só espero que as coisas me corram bem», desejou.
Armando ainda não assinou pelo Espanhol. O preto no branco deve ficar colocado esta noite, quando o lateral viajar para Barcelona e quando for apresentado, como está previsto. «Faltam apenas acertar alguns detalhes, mas em princípio está certo», disse. Ao contrário do que ontem foi veiculado, o jogador vai a título definitivo e não por empréstimo.
A mudança do Villarreal para o Espanhol tem várias razões. «Passaram-se várias coisas no clube. Houve algumas propostas para sair a meio da temporada, mas o Villarreal nunca me quis vender. Eu também nunca estive muito de acordo com as opções técnicas. Penso que podia ter jogado mais, tinha condições para isso, por isso decidi pôr fim a este compromisso», comentou. A chegada do Kromkamp, ex-jogador do AZ Alkmaar, complicou tudo.
Ainda assim, Armando realizou 20 jogos ao serviço do Villarreal. Agora vai poder disputar a Taça UEFA. «É uma aposta muito forte do clube. Todo o mundo conhece o Espanhol. Acho que é uma equipa que me vai dar condições para evoluir. Sou uma pessoa que nunca está satisfeita com aquilo que faz, e julgo que aqui vou conseguir mais coisas. Tenho intenção de fazer uma grande época. Queremos chegar longe na Taça UEFA.»