Arouca-Estoril AO MINUTO

O Momento

Arouca:

O início da aventura na liga principal foi como um pesadelo que os arouquenses querem, agora, afastar o mais possível. Com dois jogos seguidos em casa, ainda que diante de adversários de peso, como o Estoril e o Rio Ave (que afastaram da Taça de Portugal na última época), os comandados de Pedro Emanuel sabem bem da oportunidade de ouro que têm para limpar a má imagem.

Estoril:

Ainda em ressaca europeia, o Estoril vai apresentar-se em Arouca com menos de 72 horas sobre o encontro diante do Pasching. O escasso tempo de recuperação pode ter influência no desempenho da equipa, mas também há quem defenda que a motivação supera o cansaço. Ora, moral é o que não falta a este Estoril, que só perdeu uma vez até agora, na pré-época, diante do Nacional, de quem se vingou na primeira jornada. A decisão na final da Taça de Honra frente ao Sporting foi nas grandes penalidades e nem na Liga Europa o canto do canário desafinou. E já há um nome a reter neste grande arranque: Evandro, com quatro golos nos últimos três jogos.

Siga o Arouca-Estoril AO VIVO

Ausências:

Arouca: Stefanovic, lesionado.

Estoril: Gerso, Tiago Gomes, Babanco e João Coimbra, lesionados.

Discurso direto:

Pedro Emanuel, treinador do Arouca: «Temos noção de que será um adversário difícil, ficou em quinta, e por isso foi a esta fase da Liga Europa. Temos noção do seu valor, da motivação que traz pelos resultados positivos, antevemos dificuldades, mas estamos confiantes pela semana de trabalho, rigor e dedicação dos jogadores»

Marco Silva, treinador do Estoril:«O Arouca reforçou-se com jogadores muito experientes, com muitos anos de I Liga e apostou na continuidade de alguns jogadores. Tem jogadores rápidos nas alas. Vai ser um jogo equilibrado e que as duas equipas vão querer ganhar. Será a estreia deles em casa e para nós será um jogo de extrema dificuldade.»

Histórico de confrontos:

A história dos confrontos entre Arouca e Estoril e muito curta e resume-se a dois jogos na vila da serra da Freita, ambos a contar para a II Liga. As recordações também não são as melhores, pois os arouquenses nunca conseguiram ganhar. Em 10/11 o resultado ficou-se por um nulo, mas, na época, seguinte quando os canarinhos subiram de divisão, até golearam (1-4) em Arouca.

Equipas prováveis:

AROUCA: Cássio; Luís Dias, Diego, Mika e Tinoco; Nuno Coelho; Bruno Amaro e David Simão; Pintassilgo, Roberto e Paulo Sérgio.

Outros convocados: Rui Sacramento, Ivan Balliu, Miguel Oliveira, Soares, Kovacevic, Hugo Monteiro, Serginho, André Claro e Romário

ESTORIL: Vagner; Mano, Bruno Miguel, Yohan Tavares e Anderson Luís; Gonçalo; Diogo Amado e Evandro; Carlitos, Sebá e João Pedro Galvão.

Outros convocados: Ricardo Ribeiro, João Pedro, Rúben Fernandes, Gladestony, Filipe Gonçalves, Balboa, Luís Leal e Bruno Lopes.