O Arouca ainda procura treinador, mas já começou a trabalhar na definição do plantel da próxima época. Esta quarta-feira, os jogadores foram chamados para se reunirem com o presidente Carlos Pinho e todos eles acabaram por conhecer aquilo que o clube lhes reserva.

Segundo apurou o Maisfutebolpelo menos 12 atletas do grupo que logrou a histórica subida à Liga irão continuar ao serviço do emblema da serra da Freita. Desde logo, metade deles por já terem contrato para além de 2012/13, como são os casos dos defesas Luís Dias e Mika, do médio Kovacevic, e dos avançados André Claro, Roberto e Hemiliano.

Além destes, foram convidados a renovar o guarda-redes Igor, os defesas Miguel Oliveira, Stephane, o médio Bijou e os avançados Joeano e Hugo Monteiro. Na maioria dos casos, foram propostos contratos de duas épocas.

Há, no entanto, oito jogadores que não irão renovar: o guarda-redes Ricardo, os defesas Miguel Ângelo e João Vicente, os médios Gabi, Idris, Laurindo, Soares e Rui Gomes. Finalmente, há dúvidas quanto à permanência do guardião Serginho, dos defesas Luís Pinto, Zarabi e Dani, e ainda em relação ao avançado Clemente, cujo futuro dependerá do novo treinador.

Como facilmente se percebe, o clube terá de contratar mais de uma dezena de reforços e um dos nomes desejados é o do guarda-redes Moreira, antigo jogador do Benfica.