O momento

Minuto 9: golo do Sp. Braga Aderllan Santos resolveu de longe, o que de perto estava difícil. Uma bomba desde o meio campo arsenalista, que só parou dentro da baliza de Cássio. Um golo que valeu três precisos pontos para a equipa de Braga.

A figura

Rúben Micael: É o patrão do meio campo arsenalista e mostrou-o neste regresso após a paragem. Excelente na distribuição de jogo e na progressão da equipa para o ataque, mas também a recuar várias vezes no apoio à defesa, conferindo solidez . Teve alguns pormenores de luxo, como é seu apanágio.

Outros destaques

Aderllan Santos: Autor de um golaço, com um remate desde o seu meio campo. Fez o único golo da partida numa altura em que o Arouca defendia com todos e os remates de curta e meia distância esbarravam sempre em alguém. Aos 71 minutos, ainda fez um cabeceamento, que passou juntinho à trave da baliza de Cássio.

Pardo: Esteve muito dinâmico. Ia trocando de flanco com Alan e fazendo algumas incursões no interior do terreno, surgindo depois na área, numa movimentação que atrapalhava a defesa adversária.

Alan: Muito bem, tal como Pardo. Teve alguns remates perigosos à baliza, mas o guardião Cássio defendeu tudo.

Éder: Não deu sossego à defesa arouquense. Teve por várias vezes o golo nos pés (e na cabeça), mas nunca conseguiu bater Cássio. Na segunda parte, atrapalhou-se após uma excelente jogada de Rúben Micael, que poderia ter resultado em golo e dado mais tranquilidade aos arsenalistas.

Eduardo: Na primeira parte quase não teve trabalho, mas na segunda parte não teve foi descanso. Uma grande exibição, travando os remates dos arouquenses.

Cássio: Apanhado de surpresa com o remate de Aderllan Santos, não mais foi batido, apesar da insistência dos remates dos adversários, sobretudo na primeira parte. Estave em todo o lado e impediu que o Sp. Braga aumentasse a vantagem.

Bruno Amaro Muito bem o capitão arouquense. Bem na circulação de bola e, nos lances de bola parada, deu muito trabalho a Eduardo.

André Claro Muitas incursões pelo flanco, a bombear bolas para a área, mas nunca encontrou ninguém que lhes conseguisse dar o seguimento da baliza.

Mika O melhor da defesa do Arouca. Teve alguns cortes providenciais e, aos 19 minutos, fez um excelente passe que isolou Roberto na área arsenalista.