Rafael Bracali, guarda-redes do Arouca, comentou no final da partida, na zona mista, o triunfo da sua equipa no Estádio do Dragão:

«Viemos com ambição e queríamos pontuar, marcámos no primeiro lance e depois encaixámos bem no jogo. Com o decorrer dos minutos acho que mostramos que somos justos vencedores. A estratégia passou por tentar não ter o bloco tão baixo e quando tivéssemos bola explorar o espaço que o FC Porto dava. Defendemos bem, apesar do golo num lance de canto, tivemos posse de bola... Logo que sofremos o golo do empate falámos entre nós ali no campo: “Vamos aguentar até ao intervalo, que depois as nossas hipóteses aumentam.” Fizemos o segundo golo e o FC Porto veio abaixo. Acho que tivemos até oportunidade de fazer o terceiro. O segredo foi mantermos sempre o controlo defensivo e nunca nos deixarmos surpreender pela qualidade do FC Porto.»

Conhece o FC Porto (onde jogou em 2011/12). Acha que o título está perdido? «Não conheço assim tão bem, porque não fiquei no clube assim tanto tempo... Mas se o Sporting vencer amanhã o FC Porto fica com uma grande desvantagem; e logo a seguir vem o clássico frente ao Benfica... Porém, o FC Porto é uma grande equipa e às vezes as grandes equipas renascem em grandes jogos. Apesar de o momento não ser o mais favorável, o FC Porto poderá ainda inverter isso e ser campeão, até porque os rivais podem perder pontos nas jornadas difíceis que ainda vão existir ao longo do campeonato. Agora, há que tentar controlar a parte psicológica. É difícil virar, mas não é impossível.»

Foi assistido três vezes no jogo. Estava já limitado fisicamente? «Durante a semana tive um problema na perna. Tem chovido bastante, a nossa relva é pesada e num pontapé para a frente, num treino, acabei por sentir um pouco de dor. Hoje, conforme o jogo foi passando, a minha perna acusou algum cansaço e terei feito alguma contratura.»