Armando Evangelista, treinador do Arouca, em declarações na sala de imprensa após a vitória por 1-0 em casa do Famalicão, na 26.ª jornada da Liga:

«[Vai conseguir manter Sylla na próxima época?] Acredito que sim, tem contrato. Sei que é difícil, pelo que tem vindo a fazer. O nosso trajeto tem colocado muitos jogadores na montra, jogadores que provavelmente eram desconhecidos. O trabalho que temos feito tem valorizado os jogadores, o que é normal, com prestações destas. Acredito que possam haver abordagens. O bom negócio para o clube vai estar sempre presente.

[Tem 41 pontos e está em quinto lugar. Dá para fugir à luta europeia?] Não se foge. Acima de tudo, temos de valorizar estes 41 pontos, ninguém acreditaria no início da época que fosse possível, só com muito trabalho e com a responsabilidade que temos demonstrado. Se pudermos ficar em quinto, é óbvio que vamos querer ficar em quinto. Vamos preparar da mesma forma e com a mesma seriedade o próximo jogo. Temos oito jogos onde queremos dar uma boa resposta, jogar bem e promover os jogadores. Se há oito meses eram desconhecidos… há meio ano ninguém sabia como se chamava o Sylla. É merecido o reconhecimento aos nossos jogadores, têm mostrado que têm valor para objetivos mais ambiciosos.

[Arouca nunca tinha ganho em Famalicão] As estatísticas valem o que valem, cada época e cada jogo tem uma história. Nunca tínhamos ganho em Famalicão, conseguimos quebrar mais uma barreira. É de salientar a quantidade de jogos sem sofrer golos durante a época, o que demonstra o trabalho da equipa. É o reflexo do que temos vindo a fazer, vale o que vale, mas é algo que nos conforta e deixa satisfeitos.»