Lito Vidigal, treinador do Arouca, em declarações na sala de imprensa do Dragão, depois da derrota por 3-0 frente ao FC Porto:

«Fomos ineficazes no ataque. Criámos algumas dificuldades ao FC Porto, fechámos bem os caminhos na baliza. Faltou algum critério e acutilância no ataque. Foi uma vitória tranquila do FC Porto, sem discussão. O marcador foi exagerado para o trabalho que a minha equipa teve. Tentamos ter bola e faltou critério a sair para o ataque.»

«Estar na zona de despromoção? Não é bom, claro, mas já jogamos contra Benfica, FC Porto, Braga…São adversários difíceis. Conseguimos pontuar com o Sp. Braga. Vamos continuar a trabalhar. A confiança só aparece com trabalho e com vitórias.»

«O nosso jogo? Adaptámo-nos à qualidade que temos disponível. Se tivesse uma equipa com mais qualidade na posse, certamente jogaria em posse. Não tendo, jogo com o que temos. Foi um jogo difícil para nós. Não jogamos contra uma equipa qualquer, o FC Porto tem um grande plantel. O terceiro golo demonstra mesmo isso. Um passe longo do Casillas, receção do Brahimi, tira dois da frente e faz golo. O golo é praticamente dele.»

«Europa está a pesar na equipa? A única época excecional que tivemos foi no ano passado. Não estamos a fazer uma boa época, mas é o que tem vindo a acontecer com o Arouca. O ano passado é que foi diferente, excecional. O Arouca tem vindo a lutar com garra para fazer os pontos possíveis para a manutenção. Temos de trabalhar de forma segura. Creio que temos apenas um resultado negativo em casa, em que perdemos. Se tivéssemos oito pontos estamos a meio da tabela.»